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Marketing Digital para negócios locais

Fala tripulantes, borá para mais um conteúdo que pode ajudar a sua empresa obter grandes resultados? 

Segundo pesquisa do Sebrae as pequenas e médias empresas geram renda em torno de R$420 Bilhões por ano, em torno de um terço do PIB Brasileiro.

Isso mesmo, existe um mercado gigantesco e cheio de possibilidade para você pequeno ou médio empresário explorar. No entanto, muitos negócios locais não conseguem enxergar a sua empresa investimento em marketing digital, muito provavelmente por imaginar que, somente grandes empresas consigam arcar com o investimento ou até mesmo não tenha a necessidade.

Se você pensa assim… Você está ERRADO!

Isso mesmo, é possível investir e tirar proveito com uma estratégia de marketing digital bem elaborada e desenvolvida especificamente para o seu negócio. Impactando o seu potencial cliente em determinada região de atendimento.

Quer entender como o Marketing Digital pode-te ajudar? Acompanhe as dicas abaixo.

Você em algum momento já pesquisou um determinado serviço ou produto na internet? Ou talvez uma empresa na sua região?

Em 2023 essa resposta é quase impossível de ser NÃO.

Veja algumas dicas abaixo:

Crie uma conta no Google Meu Negócio:

Essa ferramenta é 100% gratuita e serve para que a sua empresa seja encontrada pelo seu potencial cliente, no maior buscador da atualidade (O Google).

Claro, tenha o máximo de informação relevante sobre a sua empresa.

Com isso o seu cliente pode interagir com a sua empresa, como: Entrar no seu site, ligar, solicitar rotas pelo Google Maps, incluir feedback entre outros.

Prova Social:

Utilize a prova social como estratégia e incentive o seu cliente a criar avaliações positivas no Google Meu Negócio, é muito importante para o ranqueamento orgânico da sua ficha na plataforma.

Além de que você pode utilizar esse feedback no seu canal digital, como: Site, Instagram ou Facebook.

Quando o seu prospect visualizar um feedback ele sente confiança e cria uma possibilidade maior de fechar parceria com a sua empresa.

Tráfego Pago:

Com anúncios online existe a possibilidade de conectar a sua empresa com o seu potencial cliente, criando segmentação por cidades, bairros, interesses, comportamentos, idades, entre outros, levando esse possível cliente para o seu site, whatsapp, direct. Existe outros objetivos, no entanto, vai depender do planejamento elaborado.

Esses anúncios podem ser feitos nas redes sociais (Facebook e Instagram), mas também dá para utilizar nos resultados do Google.

O importante é investir com um valor que se enquadre no orçamento da sua empresa.

Redes sociais:

Utilize as redes sociais para gerar engajamento com o seu público, principalmente com quem já comprou.

Criando conteúdo e apresentando os bastidores (dia a dia) da sua empresa, sem dúvida ajuda a envolver o seu prospect a tomar a decisão de compra, se tornando cliente.

Além de reforçar o relacionamento com quem já comprou, proporcionando uma possibilidade de recompra. 

Esse conteúdo fez sentido para você?

Crie um planejamento estratégico e aplique essas dicas na sua empresa, existem essas e outras possibilidades no Marketing Digital que pode alavancar o seu resultado.

Carol Fernandes

Carol Fernandes

CEO Agência Your Time

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