Pular para o conteúdo
agenciayourtimesjp

BLOG YOUR TIME

Estratégias de marketing para você aplicar na sua empresa em 2023!

Primeiramente, sabemos que o marketing é uma grande ferramenta para maximizar os lucros da sua empresa, seja para fidelizar seu cliente ou até mesmo para conquistar novos clientes. As estratégias de marketing são maneiras de fazer tudo isso a curto prazo.

Hoje separamos as principais estratégias de marketing para que você possa aplicar e se aplicada corretamente conseguirá elevar a qualidade da sua empresa no mercado.

1 – Promoção

Hoje digamos que a estratégia mais aplicada é a promoção. Essa tática tende a focar em manter a base de clientes já existente, muito mais do que trazer novos clientes.

Quando bem aplicada em momentos estratégicos pode ser uma grande aliada na captação de novos clientes. As promoções podem ser desconto, ou até no modelo ‘’leve 2, pague 1’’ por exemplo.

Mas como essa estratégia pode te ajudar? Consumidores em geral fica muito mais suscetível à compra de produtos ou de serviço que esteja com um valor mais barato do que o normal. 

2 – Marketing Sazonal 

Usar eventos populares ou notícias do momento, em determinado segmento pode fazer uma pesquisa prévia sobre qual dia ou período de alguma data comemorativa faria maior sentido. Grandes eventos como a Copa do Mundo geram oportunidades ótimas.

Esse evento por exemplo proporciona uma maior atenção de todos os lugares do mundo e viraliza com extrema facilidade, gerar conteúdo com essa técnica fortaleza sua marca e pode potencializar o maior número de engajamentos.

3 – Sucesso do Cliente

Essa estratégia tem como objetivo criar uma fidelização do seu cliente para uma recompra futura e até mesmo para que ele venha indicar a sua empresa para alguém.

Além disso, o grande objetivo do sucesso do cliente é o atendimento, entender qual estágio ele se encontra e criar uma melhor experiência do mesmo.

Exemplo, verificar se o cliente conhece todos atributos ou benefício que ele ganha nessa compra ou até mesmo qual foi a experiência do cliente no pós venda, e caso venha precisar de algum suporte a sua empresa estará de prontidão.

Acredite, essa estratégia é fundamental para a sua empresa. 

4 – Co-marketing 

Fazer co-marketing é bem interessante, pois você pode unir-se a outra empresa que venha proporcionar benefícios complementares, aumentando a visibilidade do seu público.

Pode ser feita desde anúncios, blogs, e-book, conteúdo compartilhado em redes sociais ou até mesmo dentro do site.

Afinal, o importante é entender que muito mais do que escolher qual empresa deve se unir é como impactar a base de cliente com uma comunicação assertiva.

5 – Programa de Fidelidade e de indicações

Utilizar dessa estratégia é uma boa maneira de aumentar os lucros da sua empresa, pois cliente feliz ele retorna e indica pra mais gente.

Utilizar programas de fidelização e indicação pode ser utilizado em formato de cupons de desconto ou até mesmo de produtos gratuitos. Exemplo: a cada dez compras ele ganha 1 item totalmente gratuito. Esse tipo de acordo traz uma alta rentabilidade e garante a recompra em curto espaço de tempo.

Conclusão 

Essas estratégias de marketing devem ser bem planejadas. Principalmente em curto e médio prazo, gerando um alto engajamento e fluxo de vendas.

Por fim, essas estratégias são usadas nas principais empresas do mercado atual, seja em loja física ou online é importante a prática mínima dessa tática existente.

Caso tenha dificuldade de aplicar qualquer estratégia que você pensa para o seu negócio, procure uma agência de marketing digital. Nós da Your Time conseguimos te ajudar! 

Carol Fernandes

Carol Fernandes

CEO Agência Your Time

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

plugins premium WordPress