Case Restaurante
Um pouco sobre o Le Batata
O Le Batata Restaurante & Pub, originalmente um serviço de delivery especializado em batatas suíças com unidades no Portão – Curitiba e São José dos Pinhais, expandiu para incluir uma unidade física no centro de São José dos Pinhais, oferecendo uma experiência gastronômica presencial.
O desafio: ampliar alcance e engajamento digital para acompanhar a abertura da loja física.
O Le Batata abordou nossa equipe com o objetivo de expandir seu alcance e engajamento por meio das plataformas digitais.
Eles buscavam a profissionalização de suas redes sociais, incluindo fotos e vídeos de alta qualidade, em preparação para a inauguração de sua loja física, reconhecendo a importância da divulgação online nesse novo capítulo de sua jornada.
A estratégia
Nossa abordagem incluiu a reestruturação de suas redes sociais, com sessões mensais de fotos e vídeos profissionais para um conteúdo audiovisual atraente. Adotamos uma abordagem de criação de conteúdo influenciada pelo estilo dos blogueiros, concentrando-nos especialmente em reels para o Instagram. Além disso, implementamos anúncios estratégicos no Meta Ads, direcionados ao público-alvo, em preparação para a inauguração do salão.
Para fortalecer a presença online, montamos estratégias abrangentes com foco em conquistar uma classificação orgânica de alto nível no Google, estabelecendo uma presença sólida no Google Meu Negócio, garantindo uma boa classificação e um ótimo ranqueamento no mecanismo de busca.
O resultado
Com alinhamentos mensais e a implementação contínua das estratégias planejadas, a inauguração da loja física foi marcada por um sucesso notável. Tivemos um crescimento substancial no número de seguidores nas redes sociais, enquanto, de forma gradual, observamos um aumento nas vendas e no faturamento da empresa, tanto em seu serviço de delivery quanto na recém-inaugurada loja física.
A jornada do Le Batata Restaurante & Pub ilustra como uma estratégia digital eficaz pode impactar positivamente a presença da marca, atrair um público mais amplo e, por fim, impulsionar o sucesso do negócio no mundo online e offline.