Case Ecommerce
Um pouco sobre a Selle Action
A Selle Action, referência no segmento de selantes tubeless, atuava como uma empresa nacional que se destacava por sua presença exclusivamente online, vendendo através de marketplaces e seu próprio e-commerce.
Com uma trajetória de 3 anos no mercado, a empresa atendia todo o Brasil, oferecendo produtos 100% biodegradáveis que ecoavam seu compromisso com a sustentabilidade.
O desafio: Expandir sua distribuição, atingindo uma rede global de distribuidores.
A Selle Action nos procurou com a finalidade de modernizar e tornar mais prático seu e-commerce oficial. Além disso, tinham a ambição de expandir suas vendas, aumentar significativamente sua rede de revendedores e distribuidores em nível nacional e internacional, e aprimorar sua presença nas redes sociais.
A estratégia
Para atender aos desafios adotamos uma abordagem completa. Primeiramente, migramos o e-commerce da empresa do WooCommerce para a plataforma Nuvemshop. Essa mudança permitiu um site mais prático e integrado, melhorando a experiência do usuário e otimizando a gestão.
Além disso, uma parte crucial da estratégia foi a profissionalização das redes sociais. Criamos conteúdo visual de alta qualidade, incluindo fotos e vídeos que destacavam a eficácia dos produtos e demonstravam como utilizá-los de forma eficiente. Isso contribuiu significativamente para aumentar o engajamento e a confiança dos clientes
Para fortalecer a presença online da Selle Action, criamos um blog com postagens relevantes sobre os produtos e temas de interesse do público-alvo. Utilizamos práticas de SEO para melhorar o ranqueamento orgânico no Google, atraindo um tráfego mais qualificado.
Por fim, investimos em anúncios por meio do Meta Ads, com segmentação cuidadosa para atingir consumidores finais, distribuidores e lojistas em todo o Brasil.
O resultado
A Selle Action transformou suas redes sociais com conteúdo profissional, resultando em um aumento significativo de seguidores, ultrapassando 15 mil no Instagram, além das presenças no TikTok e Facebook.
Através de anúncios pagos, a empresa alcançou mais de 4 milhões de pessoas, o que resultou na conquista de novos clientes, tanto consumidores finais quanto lojistas em todo o Brasil. Além disso, em 2023, a Selle Action expandiu seus horizontes, iniciando a distribuição de seus produtos para Israel, Portugal e Itália.