Muitos empreendedores nos questionam qual é a melhor opção “Tráfego Pago ou Orgânico”, mas é necessário entender em qual fase seu negócio está.
E nesse conteúdo vamos esclarecer brevemente essa dúvida, pois você descobrirá que ambos são importantes e fundamentais para o seu negócio atingir o próximo nível.
O que é Tráfego Pago?
Em suma, o Tráfego Pago tem como suas principais características:
∙ Efeito imediato (aceleramento)
∙ Retorno mensurável
∙ Controle de segmentação
Esses são pontos importantes para você entender como funciona o Tráfego Pago, pois ele pode aumentar os resultados da sua empresa no digital.
Contudo, as principais plataformas que disponibilizam o tráfego pago e também as mais utilizadas são o Google, Facebook e Instagram. Além do retorno em curto prazo, o tráfego pago é muito útil para quem está trabalhando no varejo e precisa vender produtos de forma exponencial.
O que é Tráfego Orgânico?
Por outro lado, o tráfego orgânico tem como características:
∙ Baixo custo (custo de site ou produção de conteúdo)
∙ Longo Prazo (leva mais tempo para ranquear)
∙ Retorno muito sólido (o conteúdo cria autoridade e valor mesmo depois de anos postado)
O Tráfego Orgânico é mais adequado quando a sua empresa tem uma visão de longo prazo dentro da estratégia de marketing digital.
Enfim, espero que essa explicação simples e objetiva tenha te ajudado a esclarecer a diferença entre ambos.
Caso você precise investir em Tráfego Pago ou Orgânico conte com a Agência Your Time para te auxiliar, afinal somos especialistas em estratégias digitais.